segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Prefeitura divulga livro da EJA

EDUCAÇÃO

Aepti lança livro com obras dos alunos da

Educação de Jovens e Adultos

Estudar é abrir a mente e mudar de vida”. Este é o título da mais recente obra lançada pela AEPTI - Associação dos Escritores, Poetas, Pintores e Trovadores de Itatiba em parceria com a Secretaria de Educação, por meio da EJA-Educação de Jovens e Adultos. 


O livro é resultado do 8º Concurso Literário AEPTI-EJA e conta com 59 textos literários.

Como nós vimos nos depoimentos, sabemos o quanto isso muda a vida dos alunos, na vida pessoal, social, profissional e o quanto ele passa a se dedicar aos estudos pra ter um futuro melhor. Nosso coração transborda de alegria”, comentou a coordenadora do EJA, Rosângela Fumachi.

O trabalho que a AEPTI vem desenvolvendo é maravilhoso. Nós inovamos ao colocar a Educação de Jovens e Adultos mais próxima da população, levando-a para os CRAS-Centro de Referência de Ação Social. Tem muito adulto, muito idoso que quer voltar a estudar, que quer aprender a ler. Então tivemos essa preocupação no ano passado de levar a EJA para esses locais justamente para a população mais humilde e carente”, afirmou o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.


Vários poemas foram redigidos como narrativas autobiográficas, que ressaltaram os caminhos e percalços que os levaram à escola. Na maioria das vezes, os textos trataram sobre familiares, lutas e vitórias de cada aluno que sabe muito bem o valor do ensino e do trabalho na sociedade.

Nós retomamos essa modalidade de publicação no ano passado porque é muito importante que essas pessoas que pararam de estudar por algum motivo, tenham suas obras publicadas. No ano passado o lançamento do livro foi um grande sucesso, também como hoje, agora com a participação também dos CRAS, enriquecendo dessa forma a obra”, considerou o Secretário de Educação Anderson Sanfins.







MATRÍCULAS ABERTAS

A Rede Municipal de Ensino de Itatiba já abriu as matrículas para aulas da Educação de Jovens, Adultos e Idosos para o 1º Semestre de 2019. O prazo vai até o dia 15 de fevereiro. É preciso levar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar.

Veja os locais e contatos:

CRAS I - San Francisco*
1° ao 5° ano - tarde
*Inscrições na EMEB Inês Prado Zamboni
Tel.: 4524-5855

CRAS - Getúlio Luvison*
1° ao 5° anos - tarde
*Inscrições na EMEB Guiomar A. Ciarbello
Tel.: 4534-0295

EMEB Prof. Inês Prado Zamboni
1° ao 9° ano - noite
Tel.: 4524-5855 – San Francisco

EMEB Cel. Manoel Joaquim de Araújo Campos
1° ao 9° ano - noite
Tel.: 4538-0055 – Vila Brasileira

EMEB Prof. Nazareth de Siqueira Rangel Barbosa
1° ao 9° ano - noite
Tel.: 4524-7212 – Porto Seguro

EMEB Philomena Salvia Zupardo
6° ao 9° ano - tarde | 1° ao 5° ano -noite
Tel.: 4538-4950 – Afonso Zupardo

EMEB Eliete Aparecida Sanfins Fusussi
1° ao 5° ano - manhã e tarde
Tel.: 4534-0670 – Porto Seguro

Texto e fotos: PMI

Outras fotos da premiação da Aepti aqui

Nenhum comentário: