segunda-feira, 2 de outubro de 2017

O que aconteceu no nosso chá cultural de setembro de 2017

Chá Cultural realizado em 16 de setembro de 2017.
Veja abaixo o que aconteceu:

Ausências justificadas: Vera Lúcia de Angelis (participação na Oficina Literária na biblioteca Chico Leme),
 Nei Crevilare, Solange Vicentini e Helena Brick.

1. A E.E. Manoel Euclides de Brito, através da profa. Paula Coelho, fez convites à Aepti levar associados e amigos para incentivar os alunos através de palestras sobre a escrita – seja na criação de prosa ou poema. Foram convidados, e aceitaram tais convites: Raphael Vilela para falar sobre poesia para os alunos do período da tarde e Nei Crevilare, para falar sobre poema aos estudantes do noturno. As apresentações ainda serão agendadas. A escola também solicitou à Aepti a doação de algumas de suas antologias para que sejam usadas em sala de aula.

2. Foi dito sobre a importância de solicitar à Secretaria da Cultura a inclusão das atividades da Aepti na divulgação oficial da Prefeitura, bem como na Agenda Cultural.

3. Foi comunicado  que,  em 25 de agosto, a presidente Regina esteve na Secretaria de Educação e recebeu material referente à EJA, o qual foi entregue à USF no dia 28.09.17.

4. Foi comentado sobre mostra na Câmara Municipal.

5. Exposição Lembranças de Aparecida - 300 anos de Benção - Sr. Gilberto Máximo compareceu ao Chá e convidou a todos para abertura  desta exposição que ele realizará na Câmara Municipal, cuja abertura será no dia 05 de outubro às 16h. A exposição permanecerá lá até o final de outubro.

6. Foi lembrado o período de inscrição da Mostra Bambolê – que se encerrou neste 30 de setembro – e incentivada a participação de todos.

7. Foi informado que o segundo boneco da Antologia Infanto-Juvenil já encontrava-se na gráfica. O lançamento será no dia 20 de outubro, uma semana após a abertura da Mostra Bambolê/JI de Artes.

Assim, a próxima edição do Chá Cultural ficou acertada para 14 de outubro, às 15h, na sede da Aepti, no subsolo do Solar Ferraz Costa.

8. Por votação foi aprovado o tema de outubro: Professor.
Sobre o tema de setembro, Casa, foram feitas leituras dos trabalhos de:
Vera Lúcia de Angelis,
Miguel vangelista
Zico - Sr. Lázaro Sylvio de Almeida Franco,
Regina Elisabete
Eliana Giabani
Raphael Rodrigues Vilela ,
Neide Maria Gotardo Nalin,
Solange Vicentini e
Rosa-Maria Sangiorgi.

Ao todo, 18 pessoas compareceram a este encontro.
9. Para finalizar, os parabéns aos aniversariantes de setembro:
Fragoso (2), Ana Lucia (4), Bodas de Ouro de Bertilla (2), Sandra Carrara (5), Nilza (20), Joel (22), Dorival (23) e Renan (24).

As fotos a seguir podem comprovar o clima descontraído desse encontro:






Nenhum comentário: