segunda-feira, 18 de março de 2019

Chá Cultural - Março de 2019

A Aepti realizou no dia 16 de março de 2019 mais uma edição do Chá Cultural que contou com 22 presentes.

Na ocasião, foi encerrado o prazo de participação da Antologia Encontros, que contou com participação de associados e novos interessados. 

Segundo a presidente Regina Elisabete, até início de maio a Associação deve receber o boneco do livro para a revisão e ok dos autores nas páginas que lhes cabem. 

Posteriormente, será feita a entrega de dez convites impressos por autor para serem entregues aos familiares e amigos que queiram chamar para prestigiar o lançamento e noite de autógrafos, que, a princípio, está agendada para 26 de julho. 

A presidente Regina também comentou sobre o andamentos dos concursos literários que frutificam através dos demais livros lançados pela Aepti no decorrer do ano. 
Foi falado sobre:
- II Concurso Revelando Talentos, com alunos do Ensino Médio, cujo lançamento está previamente agendado para 26 de setembro; 
- Infanto-Juvenil: 19o. Concurso Literário e 14o. de Desenho.
Ambos serão concluídos neste mês e os trabalhos participantes entregues à Universidade São Francisco (USF), cujos docentes formam as Comissões Julgadoras. 

O concurso literário envolvendo estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) será entre 6 maio e 9 de agosto. 

Neste encontro, foi ainda apresentada a sugestão de homenageado da Antologia Encontros. A sugestão foi aceita por unanimidade. 

Após anúncio e palmas para os aniversariantes do mês, foram lidas as datas comemorativas e já escolhido, por votação, o tema literário do próximo mês: livro infantil.

Em seguida, deu-se início à leitura dos trabalhos sobre o tema do mês de março: Juventude.
Miguel leu sobre "O grito dos jovens de Suzano".
Solange sobre "Quando o sol desaparece".
Nei uniu um poema e um conto.
Elizabeth fez leitura de texto indicado por Bertilla.
Nilse e Rosa comentaram de improviso sobre o assunto. 
Por fim, foi feito um minuto de silêncio pelas vítimas do ataque em escola de Suzano/SP.

Todas as fotos deste encontro podem ser conferidas em nosso álbum no Facebook

O próximo Chá Cultural será no dia 13 de abril, com Assembleia Geral para eleição da nova diretoria, que deve contar com a presença de todos os associados ativos. 

Nenhum comentário: