domingo, 22 de julho de 2018

Lançamento Antologia Encontros XXII


Realizamos na noite de sexta-feira, 20 de julho de 2018, no Salão Nobre do Itatiba Esporte Clube (IEC), o lançamento da 22ª edição da Antologia Encontros.

 O evento tão aguardado pelos escritores tornou-se ainda mais especial ao ser iniciado com ato cívico com a presença de atiradores do TG 02-070 para introdução das bandeiras nacional e do município seguida de uma surpresa: a apresentação da bandeira da Aepti, um antigo sonho de suas diretorias, agora concretizado.
 Bertilla Trevisan Simioni, colaboradora fiel, foi quem providenciou a materialização. Junto com dr. Marcos Rodrigues Chaves, inseriu o histórico da Aepti nas cores e brasão da bandeira.
 “A nossa bandeira há anos foi conduzida pela Bertilla e outras diretorias anteriores e somente neste ano tivemos esta oportunidade”, comentou Regina Elisabete Franco da Silva, presidente da Aepti e chanceler da Academia Brasileira de Escritores.

 A introdução da bandeira da Associação, foi feita por José Luiz Águedo-Silva, autor da partitura do Hino da Aepti, e Bertilla, que, mesmo enlutada pelo passamento de seu esposo, Roberto Simioni, compareceu ao evento para esta nobre e honrosa missão. Veja este momento aqui.

A ação se deu enquanto o hino da entidade era executado, após a entrada das bandeiras nacional e municipal, feita por atiradores do TG de Itatiba e execução de ambos hinos. Confira este momento aqui.
 A mesa de honra foi composta por, além de Regina, prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira, secretários Washington Bortolossi (de Cultura e Turismo, presidente do IEC e autor de uma das orelhas do livro) e Anderson Sanfins (Educação), prof. Carlos Pizzolatto (diretor do campus Itatiba da Universidade São Francisco – USF e presidente da Comissão Julgadora do Concurso Literário JI/Aepti), sargento Fernandes (TG), Maria Aparecida Sanfins Quito (do JI –Diário, representando o jornalista Manoel Roberto Massaretti, autor do Prefácio), Claudia da Costa Mota (presidente do Instituto Passo a Passo, entidade homenageada) e Eweton Mutton (responsável por transformar o desenho do brasão digitalmente para que fosse bordada a bandeira da Aepti).
 
No salão, uma mesa homenageava, in memoriam, fundadores e membros, além das recentes perdas: dr. Sergio Provenzano e dr. Paulo Sousa de Oliveira. Na edição, uma homenagem especial com o adeus à Irene de Araújo Pires Fumach, professora, diretora, ex-vereadora e primeira-dama. Através de lei de sua autoria, em setembro de 2001, oficializou-se a existência da Aepti, na qual ficou estabelecida que fosse um órgão de Utilidade Pública Municipal.
 Em seguida, homenagem ao Instituto Passo a Passo Equoterapia. Confira o momento em vídeo aqui.


As fotos da entrega dos exemplares aos participantes desta edição estão disponíveis aqui.
 A obra recém-lançada está à venda por R$ 20 e pode ser adquirida na própria Aepti, durante os Chás Culturais (o próximo será em 18 de agosto) e na Farmácia Prudente. 

Nenhum comentário: