quarta-feira, 30 de maio de 2018

Lançamento do livro Aventuras na Amazônia


Na noite de 25 de maio de 2018, foi lançado o livro Aventuras na Amazônia, da Lázaro Sylvio

de Almeida Franco, conhecido por Zico da Caixa. O evento se deu no Auditório da Etec Rosa Perrone Scavone e reuniu familiares, amigos e autoridades. 

Tendo Neide Nallin como mestre-de-cerimônias, contou com discurso da presidente da Aepti, Regina Elisabete Franco da Silva, do próprio autor e da amiga Rosa-Maria Ferraz Sangiorgi. 

O autor expôs alguns quadros de sua autoria e, ao final dos autógrafos, recebeu da vice-
presidente da Aepti, Tatiana Rostaiser Petti, um vaso de antúrio ofertado pela entidade como homenagem pelo feito. 

O quinto livro publicado de Zico da Caixa pode ser adquirido, a R$ 20, nos Chá Culturais da Aepti, bem como nos eventos da entidade, e também no Jornal de Itatiba-Diário, do qual Zico é colunista dominical. 

Neide, Regina, Bertilla e Rosa com Zico
Abaixo, discurso da presidente da Aepti na noite do lançamento:


"Boa noite!
Agradecemos a presença do excelentíssimo prefeito Douglas Augusto, secretários de Cultura dr. Washington, da Educação prof. Anderson, vereadores, diretor da Universidade São Francisco professor Pizzolatto, diretor da Etec Rosa Perrone Scavone professor Cristiano que gentilmente cedeu o auditório para esta noite, membros da Aepti, convidados, familiares, amigos e em especial o autor de Aventuras Na Amazônia - Lazaro Sylvio de Almeida Franco.
Carinhosamente seu Zico, o conheço desde a minha infância, e as nossas famílias há quase um século, completando... muito, muito antes da nossa existência.
Simples, carismático, inteligente, eloquente, espirituoso.
Contribui com a cultura e artes plásticas, meio ambiente, voluntário das boas causas, coração de imensa amplitude.
Por ser membro da Aepti, foi convidado e muito nos honrou o aceite para compor a Diretoria Executiva no biênio 2013 a 2015 como segundo tesoureiro.
Alegra os nossos encontros e, como sempre, seu Zico nos surpreende com os seus textos com os temas mensais.
Comumente é autor dominical do Jornal de Itatiba. Em sua coluna são enumerados assuntos de qualquer natureza, em especial fatos vividos e acontecidos em nossa cidade.
É a quinta obra editada esta nos transporta à natureza de nosso querido Amazonas onde descreve minuciosamente fatos militares, indígenas, conflitos, esperança, amor com nativos e pessoas do exterior que contribuíram para a exploração da floresta amazônica, ou seja, muita ação.
Embarque nessa aventura e com ele pela imensidão da região norte.
Vivenciamos todos os episódios narrados na sua história, dando-nos a sensação de estarmos no local enfrentando perigos e vitórias.
Com certeza, os leitores serão surpreendidos com As Aventuras na Amazônia.
Celebremos com seu Zico mais esta vitória em sua vida e que tenhamos outros presentes para desfrutarmos.
Parabéns! Sucesso!".

Outras fotos no álbum do Facebook.

Nenhum comentário: