Contagem regressiva

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Curso de Pintura em Tela com Pedro Gava



Convidamos a todos para um Curso de Pintura em Tela com o pintor Pedro Gava, a ocorrer nos dias 21 e 28 de novembro de 2015, das 14 às 18h, na sede da AEPTI. No dia 21 de novembro, especificamente, o curso ocorrerá paralelamente ao Chá Cultural da AEPTI.

As inscrições são limitadas e não existe custo para participação, sendo necessário envio de nome e telefone para o e-mail aepti.itatiba97@gmail.com, e caso o número de inscrições supere a quantidade disponibilizada para o curso, um novo evento será programado para o primeiro trimestre de 2016.

Conheça um pouco sobre a trajetória artística do pintor:

Pedro Gava teve sua iniciação artística na PUC de Campinas, com o mestre Aldo Cardarelli - um dos mais expressivos exemplos da Arte Figurativa Impressionista Contemporânea Brasileira. Em 37 anos de carreira, as obras do artista itatibense foram expostas em cinco países da America do Sul, tendo participado de mais de 200 salões oficiais, nos quais foi premiado por mais de 30 vezes. Destacou-se com o Prêmio ‘Governador do Estado', no ‘50º Salão Paulista de Belas Artes', em 1988 e o Prêmio Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, em 2002.


Além, das telas, Pedro produziu diversos afrescos em igrejas da região de Itatiba. A sensibilidade de sua obra o inclui entre os mais importantes pintores figurativos contemporâneos do País. O artista recebeu o ‘Prêmio Jubileu de Ouro' no 50º Salão Paulista de Belas Artes - 1988; teve 187 participações em Salões Oficiais; 92 participações simples, sem prêmios; 35 exposições individuais; dois prêmios de Honra ao Mérito; oito primeiros lugares; três medalhas de Ouro; quatro medalhas de Prata; duas medalhas de Bronze; 10 prêmios aquisitivos; cinco Menções Honrosas; cinco Homenagens; três exposições na Bolívia; duas exposições no Peru; Exposição ‘Riti e Miti Brazilianos', Itália, na cidade de Údine, iniciativa daquela Prefeitura; Participação no congresso da Grécia na América do Sul (Anhembi - São Paulo -SP); Autor de afrescos em quatro Igrejas de Itatiba; Autor da ‘Via Sacra da Matriz N. S. do Belém', de Itatiba.

Pedro é autor ainda de quadros expostos na Assembléia Legislativa de São Paulo e nas várias Pinacotecas do Estado de São Paulo e Capital. Também é o autor de retratos dos Prefeitos e Presidentes das Câmaras de Paulínia; Nova Odessa e Itatiba, além dos Prefeitos de Morungaba, Patronos e Patronesses de Instituições de Ensinos e Escolas Públicas, Presidentes de Clubes Sociais e de Serviços, restaurando inclusive os quadros do Salão Nobre do Hospital Irmãos Penteado de Campinas.

O artista mantém um ateliê no Itatiba Shopping Center, onde além de pintar e vender seus quadros recebe amigos e admiradores com muita simpatia.


Facebook: https://pt-br.facebook.com/pedro.gava.7
Blog: http://pedrogava.blogspot.com.br/
Ateliê: http://www.itatibashopping.com.br/home/?page_id=3362

Atenciosamente,

A direção.

Nenhum comentário: