Contagem regressiva

segunda-feira, 29 de julho de 2013

XIII CONCURSO LITERÁRIO JI/AEPTI - Última semana


Resta uma semana para o término das inscrições do XIII CONCURSO LITERÁRIO JI/AEPTI.


Participem! Divulguem!

====================================

XIII CONCURSO LITERÁRIO JI/AEPTI  
            
Participantes

Podem participar autores acima de 14 anos, de ambos os sexos, desde que residentes no Brasil. O Concurso Literário abrangerá duas categorias: Especial, que contempla Itatiba e Morungaba, e Nacional, para os demais municípios. É vetada a participação de qualquer membro da Diretoria da Aepti e funcionários do JI, pois formam a Comissão Organizadora do concurso.

Gêneros

De tema livre, o autor pode concorrer com até três trabalhos, em forma de Poema, Conto ou Crônica, desde que inéditos, inclusive, não publicados nas mídias eletrônicas (internet). Cada trabalho deverá ter três vias inseridas em um envelope (tamanho saco). Para cada trabalho, o autor deverá apresentar uma ficha de inscrição em um envelope-ofício lacrado. 

Pseudônimos

Os trabalhos de um único autor devem conter o mesmo pseudônimo (nome falso, fictício, inventado apenas para não ter a identificação real do autor da obra). O pseudônimo não poderá, de forma alguma, ser o nome ou parte integrante do nome do autor. Se o mesmo autor for premiado com mais de um pseudônimo, será automaticamente desclassificado.

Formatação

Cada participante poderá concorrer com poemas de até 1,8 mil caracteres e contos ou crônicas de até 3,6 mil caracteres. Os números indicados são para caracteres com espaço. Para conferir o tamanho da obra, o autor deve utilizar o Word - ao selecionar na barra de comandos (superior da folha) o item Revisão, basta clicar em Contar Palavras . O número de caracteres (com espaço) será um dos itens exibidos. 
Todos os trabalhos devem ser entregues digitados (em fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1.5), em Língua Portuguesa, em papel tamanho A4. 

Inscrições

Podem ser realizadas entre 5 de julho e 5 de agosto de 2013 (até as 18h) no JORNAL DE ITATIBA - Diário, à Rua Cel. Camilo Pires - 372, no Centro. Trabalhos enviados pelo correio também serão válidos, entregues para o mesmo endereço (CEP: 13.250-907, Itatiba/SP), com AR, desde que a data do carimbo postal esteja dentro do período de inscrição. O JI e a Aepti não se responsabilizam por obras perdidas, atrasadas ou danificadas durante a remessa. Não serão aceitos trabalhos pela internet. A inscrição é gratuita.
A inscrição neste Concurso Literário implica no conhecimento e na concordância de todas as cláusulas e condições supra deste Regulamento. Outrossim, dá plenos direitos ao JORNAL DE ITATIBA - Diário a fazer uso de imagem e das obras em suas edições edições. O descumprimento das normas deste Regulamento desclassifica o candidato. Casos omissos serão solucionados pelos membros da Comissão Organizadora do Concurso Literário, sendo sua decisão irrecorrível.

Premiação

Serão premiados cinco trabalhos da Categoria Especial e cinco da Categoria Nacional, em ambos os gêneros. Os vencedores só serão premiados uma única vez.

Da Especial:

Ao primeiro lugar: R$ 300 em dinheiro, assinatura anual impressa do JORNAL DE ITATIBA-Diário, kit de livros da Aepti, Certificado de Premiação e troféu.
Do segundo ao quinto lugar: assinatura semestral impressa, kit de livros da Aepti, Certificado de Premiação e troféu.

Da Nacional:

Ao primeiro lugar: assinatura anual virtual, kit de livros da Aepti e Certificado de Premiação. 
Do segundo ao quinto lugar: assinatura semestral virtual, kit de livros da Aepti e Certificado de Premiação.
Os 10 contemplados na Categoria Especial, cinco em Poesia e cinco em Conto/Crônica, e o primeiro lugar de ambos os gêneros da Categoria Nacional terão o trabalho editado gratuitamente no livro Antologia Encontros XVIII em 2014 e receberão um exemplar da obra. Todos os participantes, classificados ou não, poderão integrar o livro; basta entrar em contato com a Aepti.

Cerimônia

A cerimônia de premiação está agendada para dia 29 de novembro de 2013, às 20h, no Plenário Abílio Monte, da Câmara Municipal de Itatiba. Caso o ganhador não possa comparecer à entrega do prêmio, deverá enviar um representante à cerimônia, o que deve ser comunicado antecipadamente pelo (11) 4524-0507. Do contrário, o classificado perde o direito ao prêmio. As despesas de viagem e estadia dos ganhadores, às cerimônias de premiação e de lançamento do livro, são de inteira responsabilidade dos mesmos. 
Julgamento
O julgamento caberá a professores da Universidade São Francisco (USF), que formam a Comissão Julgadora, presidida pelo Prof. Carlos Eduardo Pizzolatto. Os profissionais de notória competência, indicados pela Comissão Organizadora, são os únicos responsáveis pela avaliação e escolha dos vencedores, sendo a decisão é soberana e irrecorrível. As obras enviadas, que não forem para a Antologia Encontros, não serão devolvidas.

Resultado

Será publicado no JORNAL DE ITATIBA - Diário, na segunda quinzena de setembro de 2013. Basta conferir a edição impressa ou consultar pelo www.ji.com.br. A classificação não será informada por telefone - apenas para os participantes da Categoria Nacional. 



============================

Atenciosamente,
A direção.

Nenhum comentário: